10/03/2012

Hidratação de cabelo em casa


10 passos importantes para você hidratar o seu cabelo em casa.

Bom pessoal, as dúvidas sobre cabelos hoje em dia é muito frequente! O cabelo sofre alterações todos os dias, cabe a nós sabermos lidar com essas mudanças constantes. Dicas de como você pode fazer isso em casa:
1- Lavar bem o seu cabelo, shampoo anti-resíduos de preferência. Não passe o shampoo mais de 3x e use sempre condicionador para ficar macio.

2- Depois de limpo, penteei o cabelo e o enxugue bastante.

3- Passe o seu creme hidratante ou máscara capilar, massageando-o bem para que o efeito do creme possa acontecer. Vale lembrar que deixar somente o  creme não basta, tem que massagear bem, de preferência não passe muito na raiz, para que não surja impurezas ou caspas, mesmo com uma ótima lavagem elas podem surgir.  Olhe o tempo indicado que você pode ficar com o creme, não abuse, ex: se o creme indicar 3 min, não passe muito tempo após esse limite, pois seria perca de tempo. O creme não fará efeito após o tempo indicado.


4- Prenda-o .


5- Use touca térmica. Para quem não tem, vai com uma sacolinha mesmo bem apertada no cabelo.

6- Depois lave-o bastante, ainda o massageando e retirando todas as partículas de creme  no cabelo.

7- Se você puder, pegue uma toalhinha de rosto e a coloque embaixo do chuveiro com água quente, para que ela fique úmida e morna e enrole no cabelo preso por 3 min, ela ajuda a selar os fios e ajuda na hidratação.

8- Penteei o cabelo devagar e com carinho retirando todos os nós

9- Se você for passar chapinha ou escovar, use um defrizante ou um creme protetor térmico para protegê-lo de danos.

10- Se não, use o seu creme e não exagere na quantidade, use somente o necessário e deixe-o secar normalmente, sem prendê-lo para que não quebre.



* Para cabelos lisos e cacheados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário